Avançar para o conteúdo principal

NÃO TENHO JEITO PARA DIZER PALAVRAS PARA AMAR



Não tenho jeito para dizer palavras para amar
Mas oiço-as a todo o instante
Vindas da tua boca
Não tenho jeito
Nem tão pouco para as pensar
Podes estar a delirar, delírios sãos de amar
Delírios com sabor a mel ou a fel
São perigosos esses delírios
Quando pensamos muito neles
Quando os temos à flor da pele
Querem saltar a todo o instante
E com toda a incerteza
São constantemente estimulados
Como se comandassem a nossa mente
Em momentos de fraqueza
Sãos de espírito os que amam alguém
Ainda que delirantes
É mais são um delírio assim
Contigo bem perto de mim
Do que não amar ninguém

Foto: Elfa - Cristye (olhares.aeiou.pt)

Comentários

Anónimo disse…
gostava de saber o autor destes lindos poemas não tenho a certeza mas td me diz que seja alentejano.........
Anónimo disse…
É verdade. É alentejano. De Portalegre.
Anónimo disse…
cada vez que por aqui passo,perco-me um pouco, um pouco ñ,mto mesmo...leio e volto a ler,ñ me canso...gosto mm mto do que escreve,pela forma como é escrito...às vezes parece que está dentro da nossa(pelo menos da minha)mente e dps liberta tudo cá para fora sob a forma de palavras,que dizem tudo aquilo que nos vai na alma. tudo aquilo que por vezes queremos dizer,gritar...e não somos capazes!! já disse uma vez e torno a dizer, gosto mto e identifico-me em todos eles,em todos posso encontrar um pouco de mim!! mtos parabéns...e acima de tudo,ñ desista de escrever ;)

bêjos E..

Mensagens populares deste blogue

MIA ROSE - QUALQUER COISA

Da tua boca o meu poema (Fado)

Quando um dia me cansar de cantar Os versos que em tua luz me iluminaram Hei-de cantar com toda força As frases e as vozes que na vida me falaram Hei-de cantar com toda força As frases e as vozes que na vida me falaram Calei-me tantas vezes perante a vida Que ela me julgou um malfadado Foram só os versos que me fizeram Senhor e pobre escravo do fado Foram só os versos que me fizeram Senhor e pobre escravo do fado Fiz das rimas a minha canção De ser tua inspiração o meu lema Fiz dos teus olhos a inspiração Da tua boca o meu poema Fiz dos teus olhos a inspiração Da tua boca o meu poema Agora quando canto, canto fado Canto os teus olhos e a tua boca Mesmo que o oiças mal cantado È verdade o que ouves, não estás louca Mesmo que o oiças mal cantado È verdade o que ouves, não estás louca

Natal das ideias

Era já Natal nas ideias Mas inverno nas cabeças Carecas, pouco cheias Era bonita a festa Luminosa O Natal das pessoas Ou o que delas resta Há pouco para querer E muito Natal para poder Ser Natal E gritar bem alto o refrão Natal não é hoje Como todos os dias é verão * Foto João Carvalho ( http://saltapocinha.wordpress.com/)